18 Out 2017
Aconteceu na sexta-feira (13) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a reunião para discussão sobre o projeto Pró-Município. Na ocasião o presidente da ACE/CDL João Paulo Zago convidou o presidente da Federaminas, Emílio Parolini para encontrar o secretário de governo Carlos Antônio Rodrigues, representando o prefeito Wesley de Santi, no intuito apresentar o projeto.
O Pró-Município objetiva o desenvolvimento econômico e social dos municípios pela integração das entidades empresariais, sociedade civil e poder público locais. O projeto é espelhado em casos de sucessos internacionais, como o das cidades de Medelin, na Colômbia e Essen, na Alemanha. E já foi desenvolvido em cidades brasileiras como Taió e Braço do Norte, em Santa Catarina, e Rolante, no Rio Grande do Sul.
Atualmente o projeto ganhou força através da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que buscam cidades mineiras para implantação do Pró-Município.
No início do ano o presidente da ACE/CDL, João Paulo Zago, solicitou ao presidente da Federaminas, Emílio Parolini, a implantação do projeto em Sacramento. Com o decorrer do ano várias cidades já foram visitadas por Emílio Parolini e o consultor Clóvis Consoli, e na próxima terça-feira (24), Sacramento os recebe para reunião oficial sobre o Pró-Município. Integrantes da sociedade civil organizada receberão o convite para participar do encontro que acontecerá a partir das oito horas no auditório da Prefeitura Municipal de Sacramento.
Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.